Novidades/Blog

9
fev

RAIS 2017

RAIS 2017

RAIS competência 2016

O prazo legal de entrega da RAIS ano-base 2016 inicia-se em 17 de Janeiro de 2017 e encerra-se em 17 de Março de 2017. Dados conforme Portaria nº. 1464, de 30 de Dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial em 2 de Janeiro de 2017.

19
maio

Atualização Maio 7.0 Livros Fiscais

Maio-Livros-Fiscais-da-Optima-016
[divider]

  • Correção: não estava permitindo alterar o tipo de tributação no cadastro de perfis.
  • Novo: avisa se a NFe está sem o campo Alíquota ICMS Destino para cálculo da antecipação parcial.
  • Novo: avisa se a NFe está fora do mês ao importar arquivos XML.
  • Novo: pede o percentual de redução do imposto ICMS ao importar NFe com antecipação parcial e for microempresa.
  • Novo: pede o número de dias para calcular a data da entrada da NFe ao importar o XML.
  • Alteração: no Resumo de Receitas, ajusta as datas automaticamente para demonstrar a receita dos 12 meses anteriores e o acumulado para empresas no SIMPLES.
30
abr

Atualização Maio 7.0 Livros Fiscais

Novidades Maio 7.0 Livros Fiscais

Novo metodo para importar NFe, pode ser importada uma nota por vez ou varias em sequencia, se o cliente usar certificado digital, poderá importar as NFe que foram emitidas para ele sem ter que digitar as chaves de acesso.

A informação sobre o pagamento da NF agora é feita na propria tela de lançamento, em uma aba após as informações dos itens e CFOP.

Nova aba para informação sobre as parcelas (duplicatas) da NFe, esta informação é importada automaticamente junto com a NFe.

Novo relatório Resumo das Receitas, com os valores separados por CFOP e Subtipo, como Vendas Normais, Vendas de Bebidas e Refrigerantes, etc.
Apresenta os valores das receitas acumuladas mês a mês e dos últimos 12 meses com destaque para valores de devoluções e cancelamentos (o CFOP deve ser configurado no Cadastro de CFOP para indicar se ele é uma receita).

 

26
abr

Dia do Contabilista

Dia do Contabilista

20
jan

RAIS 2014

Declaração da RAIS 2014

RAIS 2014

Empresa deve enviar Relação Anual de Informações Sociais até 20 de março
Começa nesta terça-feira (20) a entrega da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) deste ano, referente ao ano-base de 2014. O prazo final de entrega é 20 de março próximo.
fonte: www1.folha.uol.com.br

28
fev

Atualização Maio 7.0 Livros Fiscais ref. NF-e

Maio70_2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi disponibilizada uma atualização do Maio Módulo de Livros Fiscais 7.0 para adaptar-se as mudanças no site da Nota Fiscal Eletrônica, atualize ou entre em contato conosco para maiores informações.

27
ago

Dúvidas quanto ao novo termo de rescisão?

   A partir de 1º de novembro, rescisões feitas em outros modelos não serão aceitas pela Caixa Econômica Federal para liberação de Seguro Desemprego e da conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Portanto o termo atual é válido até o dia 31 de outubro deste ano.

   Segundo o MTE, o novo TRCT detalha as parcelas e deixa mais claro para o trabalhador o valor das verbas rescisórias. Na informação sobre o pagamento de férias, por exemplo, são discriminadas férias vencidas e as em período de aquisição, facilitando a conferência dos valores pagos.

   O TRCT será utilizado em conjunto com dois documentos, o Termo de Quitação nas rescisões de contratos de trabalho com menos de um ano de serviço, e o Termo de Homologação, para as rescisões de contrato com mais de um ano de serviço.

Veja íntegra da portaria 1.057/2012 que regulamenta os novos termos: http://goo.gl/c3dx9

22
ago

Atualização Maio – Livros Fiscais 7.0 Disponível

• Clique no símbolo de cor laranja no canto superior direito na principal do Maio –       Livros Fiscais.

• Aguarde a verificação

• Confirme a mensagens sobre a instalação.

• O Programa será fechado para que a atualização seja baixada.

• Confirme as mensagens sobre o caminho da instalação.

• Pronto seu programa estará atualizado, basta abrir novamente.

Em caso de dúvida contate nosso suporte.

16
ago

Novidade Maio – Livros Fiscais 7.0

[image_frame style=”framed” align=”left” title=”Maio 7.0 Fiscal Novidades” height=”210″ width=”249″]http://optima.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/08/teste2.png[/image_frame]

Hoje temos muitas novidades no Maio – Livros Fiscal 7.0 fique por dentro das mudanças:

  • Calcula impostos IRPJ, CSLL, PIS, COFINS.
  • Novo campo Código de acesso, no cadastro de Matriz/Filiais para preenchimento do DAS no site da receita.
  • Configuração das empresas através de Perfis, facilita as definições sobre as empresas, como alíquotas, impostos incidentes sobre elas, porte, tipo de tributação, etc.
  • No Perfil da empresa pode se optar pelo calculo da antecipação parcial pela diferença entre alíquotas, ou base x alíquota Interna – alíquota origem.
  • Nova coluna Tipo no cadastro de formas de pagamento para classificar para o SPED o documento (duplicata, promissória, cheque).
  • Importa participantes de um arquivo no formato SPED EFD, e verifica se há filiais que tenham o mesmo nome fantasia, substituindo a repetição pelo CNPJ da filial.
  • Inclusão do CFOP equivalente para importação da entrada da NF-e na própria tela de lançamento (Além de mudanças no layout da colunas no cadastro de CFOP’s). Quando um CFOP não tiver um equivalente para importação de entrada da NF-e, aparecerá uma caixa de texto solicitando o CFOP e será atualizado automaticamente o cadastro.
  • Novos produtos e participantes serão mostrados em única tela diminuindo a necessidade de interação com o usuário.
  • Nova tabela de cadastro de cidades, e cadastro de estados mais completo.
  • Correções:Permite consultar os dados da filial direto do site da receita federal para preencher os campos automaticamente. Além da exportação e importação das filiais direto da versão 6.00a.
  • Ao gerar Sintegra para cupons com alíquota menor que 10% o arquivo Sintegra estava sendo gerado com um espaço em branco e um ponto para alíquotas com um digito.
7
ago

Seleção de novos tecnicos